Gestão de Pessoas

Gestão de PessoasÁrea de Atuação

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

O RECRUTAMENTO E SELEÇÃO é uma das áreas do departamento de Recursos Humanos, responsável pela atração e alocação dos candidatos nas vagas disponíveis, de acordo com as competências TÉCNICAS e COMPORTAMENTAIS exigidas para cada vaga. A área de Recrutamento e Seleção é responsável por quatro grandes atividades:

  • ATRAIR
  • TRIAR
  • SELECIONAR
  • CONTRATAR


Investir em um bom processo de RECRUTAMENTO e SELEÇÃO é fundamental para contratar os melhores candidatos e pode evitar gastos futuros com rescisão. 

Como funciona o método ATALOS:

MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS

O Mapeamento de Competências serve para definir as competências necessárias para cada cargo dentro da empresa. Uma empresa que tem as competências definidas possui como vantagens:

  • Melhor eficiência no Recrutamento e Seleção
  • Formalização das atividades do dia a dia e atividades esporádicas
  • Clareza aos gestores e equipe quanto aos resultados esperados
  • Identificação dos pontos fortes e os pontos com necessidades de investimento em capacitação e treinamento
  • Facilidade na organização dos setores, processos e hierarquia
  • Facilidade na definição de critérios de promoção e avaliação


Para o mapeamento das competências nós da Atalos utilizamos o CHA – CONHECIMENTOS, HABILIDADES E ATITUDES:

Conhecimentos: Conhecimentos técnicos exigidos para desempenhar determinada função

Habilidades: Capacidade de botar em prática os conhecimentos exigidos

Atitudes: Competências necessárias para relacionamentos entre as outras pessoas da equipe e também relacionado a sentimentos e emoções


PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS 

Consiste em proporcionar o EQUILIBRIO INTERNO (remunerar os colaboradores de acordo com os cargos e responsabilidades que assumem na empresa) e o EQUILIBRIO EXTERNO (práticas salariais compatíveis com o mercado de trabalho).

O Plano de Cargos e salários é muitas vezes considerado um dos principais fatores de permanência da equipe em uma empresa. Permite ao trabalhador enxergar a trajetória que tem pela frente além de aumentar sua satisfação e produtividade.

Como é feito o Plano de Cargos e Salários pela ATALOS:

  • Descrição dos cargos
  • Organograma
  • Análise de equilíbrio interno
  • Análise comparativa com o mercado
  • Implantação do Plano de Cargos e Salários


PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

A pesquisa de clima organizacional é um levantamento realizado junto aos colaboradores para identificar pontos de satisfação e insatisfação sobre os fatores que impactam no desempenho da empresa.

Por quê fazer?

O desempenho das empresas depende das pessoas. A Pesquisa de Clima Organizacional auxilia na criação de ações que possam aumentar:

  • SATISFAÇÃO
  • MOTIVAÇÃO
  • PRODUTIVIDADE


Como funciona o método ATALOS:

TREINAMENTOS E DESENVOLVIMENTO


  • LIDERANÇA

Treinamento para gestores e líderes de setor para melhoria de perfil além de ferramentas para influenciar e motivar a equipe.

  • TRABALHO EM EQUIPE

Treinamento para todos os níveis da organização objetivando melhorar o nível de cooperação e trabalho em equipe.

  • ATENDIMENTO AO CLIENTE

Treinamento para capacitação de profissionais que atuam no atendimento aos clientes.

  • RH ESTRATÉGICO

Treinamento para capacitação de profissionais que atuam no setor de recursos humanos abordando todas as etapas e ferramentas estratégicas do setor.


NOS LIGUE: (17) 3227-1269 / 9 8827-8706 OU MANDE UMA MENSAGEM entrar em contato
Endereço R Santa Maria, 464, Sala 04, Vila Aurora, São José do Rio Preto/SP, 15014-330


Telefones Comercial:
(17) 3227-1269

Whatsapp:
(17) 98827-8706





Newsletter

Cadastre seu email abaixo para receber nossas novidades.